sexta-feira, 20 de março de 2009

Coisas estranhas acontecem! (Vol.1)


Todos os dias, no nosso dia-a-dia, ocorrem coisas no mínimo estranhas. Umas mais que outras, e algumas que são estranhas para uns e não para outros. E muitas vezes, algumas coisas que se estranham ao princípio, e depois, com o hábito, passamos a achar absolutamente normais.


Como disse o Fernando Pessoa, num slogan da Coca-Cola: “Primeiro estranha-se, depois entranha-se”.


Sendo assim, quero fazer a primeira entrada de coisas estranhas que acontecem no dia-a-dia.
Quem é que inventou que na auto-estrada e outras vias de velocidades consideráveis, ao fazer sinais de luzes ou meter o pisca para a esquerda, dá poder para indicar ao “gajo” da frente para desaparecer para a faixa do lado, e deixar passar o apressadinho?
Quem foi que lançou essa moda idiota?


Se uma pessoa vai na faixa da esquerda a 120 km/h, não vai devagar, vai a cumprir os limites de velocidade, o que é que esses anormais não entendem, quando fazem sinais de luzes, estão a dizer o quê? “Este anormal vai aqui a molengar porquê? Meta-se na faixa da direita de uma vez por todas!”, e nem reparam que na faixa da direita vão um montão de carros a andar a 80 km/h, e que o dito “anormal a molengar” está simplesmente a ultrapassar esses carros da faixa da direita.
É preciso ser muito ignorante, para pensar que o “anormal a molengar” vai passar dos 120km/h para 180 km/h, ou vai enfiar-se no meio de um montão de carros a 80km/h, travar que nem um maluco, só para o Sr. Apressadinho ir à sua vida. Não acho nada normal que estes senhores andem pela estrada a achar que podem mandar toda a gente sair da frente.


Em primeiro lugar, esses senhores, deviam estudar novamente o código da estrada, em segundo lugar, deviam pensar na segurança deles mesmos e dos outros que andam na estrada, em terceiro lugar acordem para a vida, o mundo não gira à vossa volta, e se está alguém na auto-estrada a andar a 120 km/h à vossa frente aguentem!

Sem comentários:

Enviar um comentário